E Jesus lhe disse: Eu irei e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará. Mateus 8.7,8
Quando Jesus entrou em Cafarnaum, cidade junto ao mar da Galileia, certo centurião observou os milagres que Ele realizara e chegou à conclusão de que Deus estava operando por intermédio do Seu Filho. Às vezes, querendo resultados imediatos, pregamos a Palavra e logo fazemos o apelo. Então, se ninguém manifesta o desejo de se converter, achamos que não fomos usados pelo Altíssimo ou que as pessoas são insensíveis demais. No entanto, o servo do Senhor deve deixar sempre que Ele faça a obra.
Ao procurar o Mestre, aquele oficial do Império Romano ouviu dos lábios do Senhor a promessa de que iria até sua casa e curaria seu servo, o qual estava paralítico e violentamente atormentado. Que melhor resposta alguém pode receber ao fazer seu pedido a Deus? Afinal, se Ele for conosco, os nossos problemas terão solução. Mas não é a presença física de Jesus que faz a obra, e sim a nossa resposta ao que Ele nos tem falado ao coração.
Praticamente todos se emocionariam se ouvissem a mesma declaração que aquele homem ouviu dos lábios de Jesus. No entanto, isso não era mais importante do que a revelação que ele recebera por observar o Senhor ministrando. O que Deus lhe ensina, por meio da leitura bíblica, da pregação do Evangelho ou da meditação em Sua Palavra, é aquilo em que você deve crer. Não abra mão do que aprende na escola do Espírito Santo!
Mesmo tendo ouvido Jesus prometer ir com ele, o centurião preferiu ficar com o que sua fé havia aprendido de Deus. Ora, não devemos trocar por nada o que nos foi dito, pois o que Ele nos tem feito entender, desde o primeiro dia da nossa conversão, fica conosco para sempre. Essa é a luz que iluminará o nosso caminho e a lâmpada que nos mostrará onde devemos pôr nossos pés (Sl 119.105).
Lembre-se do profeta novo que enfrentou Jeroboão, o perverso rei de Israel, e, depois, aceitou outra palavra além daquela que o Senhor lhe havia concedido; por isso, ele foi morto por um leão (1 Rs 13.1-32). Jamais atenda a quem quer que seja, desde que você já saiba o que fazer. Aquilo que o Altíssimo ensina pela Sua Palavra jamais será mudado ou alterado por qualquer razão.
Embora tenha fé, quem realmente é de Deus sabe colocar-se em seu lugar. Portanto, não queira nenhuma promoção a não ser aquela adequada ao que você tem aprendido pelo Verbo de Deus. O Senhor jamais ensina algo hoje para mudar amanhã; Ele só pode ampliar.
O fato de o centurião crer no que havia aprendido pela divina Palavra fez com que seu servo fosse curado. Creia no que o Todo-Poderoso lhe fala e, ao mesmo tempo, busque dEle aquela palavra que faz a diferença. O Senhor jamais deixará de atendê-lo.
Em Cristo, com amor, R. R. Soares / ongrace.com
Em Cristo, com amor, R. R. Soares / ongrace.com
0 Responses so far.
Postar um comentário